.." o afastamento imposto é muito ruim para o nosso basquete..." foi o que o Luis Pércio , coordenador geral da Associação Regional de Basquete, entidade que realiza o campeonato da Liga Amadora envolvendo equipes de Brasil, Argentina e Uruguay nos informou nesta tarde de terça-feira. Ano passado tivemos a primeira edição da disputa.
Na oportunidade , o coordenador colocou que neste ano de 2018 estará longe das atividades de coordenação do campeonato por motivos particulares reassumindo suas funções no ano de 2019. A organização da 1ª fase / Santa Maria esta a cargo do Francisco Link, integrante da equipe do Jurassic Bas daquela cidade. Posteriormente estaremos divulgando o calendário e todas as informações do evento.
Uma boa notícia para aquelas equipes que já estavam ansiosas pela edição deste ano da Liga Amadora , um campeonato que instiga os participantes, pois trás ao enfrentamento equipes de diversas cidades do RS , assim como dos países vizinhos. Com certeza uma competição que tem tudo para crescer cada vez mais.
A notícia ruim fica por conta da punição imposta para as equipes do adulto de São Gabriel e de Alegrete, por conta do não comparecimento em fases da competição no ano de 2017. Por este motivo, em reunião entre a nova coordenação juntamente com os responsáveis das equipes do Uruguai e Argentina, resolveram afastar ambas as equipes do calendário deste ano. Lamentável....mas justo ( João Pozzobon)
Comentários
Postar um comentário