Sem Basquete nas Escolas – Part II.


“ ..De forma geral o que observo é uma tendência de se falar cada vez menos de esporte nas Escolas. O culto às atividades em academias e ao “personal trainner”, além do que chamo de “criminalização do esporte” por setores de nossa área que optam pela “filosofização” ao invés da ação podem ser os fatores responsáveis pela atual situação do ensino das modalidades esportivas nas escolas e consequentemente do próprio basquetebol.” O ensino do Basquetebol nas Escolas de Educação Física de São Paulo – Dante de Rose Junior(16/06/15)

A Escola sempre foi o grande celeiro do basquete brasileiro...uma vez abandonada a prática da modalidade nos educandários , fica na maior parte, a cargo somente dos clubes, a tarefa de prospectar o surgimento de novos praticantes. Mas esta realidade dentro dos clubes esta sujeita a muita interferência, e nem sempre o verdadeiro talento realmente tem seu espaço. 

Na Escola ,por ser um ambiente diferente, os talentos surgem e se desenvolvem inicialmente sem a pressão inicial por resultados e as competições são a na sua maioria a nível escolar...é o primeiro passo da caminhada..( Coach João Pozzobon).

Comentários