CINE BASQUETE : Soul in The Hole



Há histórias que circulam pelo mundo, há histórias que são filmadas, há histórias que são contadas, contadas por pessoas e transmitidas de geração em geração. Essa é outra história, de uma lenda, Ed Smith, chamado "Booger", não está no Hall da Fama deste maravilhoso esporte. 
Sua história é uma daquelas histórias que não está associada a nenhuma outra, um dos poucos jogadores que não são "pro" a terminar na capa da Sports Illustrated e "rei" indiscutível daqueles  que sempre moldaram a expressão artística deste esporte.

 Aos 17 anos ele foi imortalizado neste documentário, porque objetivamente o talento, o "skillz" estava fora de toda imaginação. Soul in The Hole conta a história de um menino muito especial com uma alma dividida, equilibrada entre o basquete e a vida no "gueto".

" -Se eu não for para a NBA, serei um traficante de drogas, eu quero ter um Lexus para mim, aconteça o que acontecer ".- Estas palavras fazem você entender  sua mentalidade, dizem que é a clássica história de um jogador na NBA, consulte Carmelo Anthony, que vem do bairro apelidado de "Farmácia" (tentar adivinhar porquê), ou John Starks, Iverson, Ron Artest, e muitos outros. 

Booger tentou entre os profissionais, mas como você verá no vídeo, sua história terminou de outra maneira. Este é um documentário que não pode faltar para um fã de basquete e dificilmente pode estar faltando na trilha sonora de um entusiasta do rap.

Comentários