5 - Kevin Garnett
Esqueçam o ato de “fake tough guy” por um minuto. Apesar de adorar fingir ser o machão da quadra, Kevin Garnett atualizou o jogo de garrafão na NBA.
Chegando em uma época na qual o ala-pivô deveria jogar perto da cesta, Garnett provou que, mesmo alto, conseguia ser efetivo de fora, inciando a era de strecth 4s.
4 - Kevin McHale
Kevin McHale pode ser considerado o ala-pivô com mais recursos no post up. McHale tinha tantas armas que apelidou a área de Câmera de Tortura apenas Hakeem Olajuwon tinha mais recursos no garrafão.
Um excelente defensor, McHale foi o jogador perfeito para o Boston Celtics de Larry Bird.
3 - Charles Barkley
Baixo para a posição, Charles Barkley compensava com uma explosão muscular de dar inveja, muita força e uma grande boca. Seja pontuando, pegando rebotes, dando tocos ou armando, Sir Charles é, provavelmente, o ala-pivô mais versátil da lista.
Mais um jogador que sofreu com Michael Jordan, mesmo assim, único. A NBA nunca verá um ala-pivô como Charles Barkley.
2 - Karl Malone
Mais um jogador que não tem um título em seu currículo por culpa de Michael Jordan. E, mais um jogador que seria injustiçado se a falta de um anel tirasse ele da lista.
O Carteiro entregava. Forte, rápido, e excelente finalizador dentro do garrafão ou na meia distância. Malone era a segunda parte da dupla dinâmica de John Stockton.
1 - Tim Duncan
Ninguém na NBA teve uma carreira tão longa e, ao mesmo tempo, tão efetiva quanto Tim Duncan. Ele não é o melhor ala-pivô no ataque ou na defesa, mas ele esteve entre os melhores por toda sua carreira.
Tim Duncan é consistente. O Big Fundamental construiu uma carreira fazendo tudo que pode ser considerado como pequeno e chato por muitos.
Tim Duncan é consistente. O Big Fundamental construiu uma carreira fazendo tudo que pode ser considerado como pequeno e chato por muitos.
Comentários
Postar um comentário