Grandes Times III: Chicago Bulls da "Era Jordan".

O BULLS DE JORDAN....CONSIDERADO O MELHOR TIME DA HISTÓRIA.
Um time avassalador... treinado por Phil Jackson(ao fundo/centro, de gravata)...com destaque maior para os que apareçem
Sentados esq. p/dir: Toni Kukoc, Luc Longley, Dennis Rodman, Michael Jordan, Scottie Pippen, Ron Harper e Steve Kerr.
O Chicago Bulls da temporada 1995/96 escolhido o melhor time da história da NBA em votação  realizada para a edição comemorativa de 125 anos da tradicional revista norte-americana “Sporting News”. Treinadores e jogadores em atividade e aposentados, dirigentes e jornalistas foram consultados pela publicação.
 
Liderado por Michael Jordan, o time daquela temporada detém até hoje o recorde de melhor campanha em uma temporada regular – 72 vitórias e dez derrotas. Também era o time mais eficiente da liga no ataque e o segundo melhor defensivamente. O Bulls marcava 105,2 pontos por jogo, enquanto sua defesa permitia apenas 88,5 aos adversários.
 
“Aquele time se recusava a perder”, afirmou Jim Cleamons, assistente do treinador Phil Jackson no Bulls e no Los Angeles Lakers. “Era como se dissessem ‘Ei, nós não podemos perder’. Cada derrota os machucava. A campanha de 72 vitórias foi resultado da qualidade do trabalho que fizeram e o que achavam uns dos outros”.
 
Ao fim da temporada, o reconhecimento pelos feitos impressionantes da equipe veio por meio de prêmios coletivos e individuais. Cestinha da liga com 30,4 pontos em média, Jordan foi escolhido MVP da temporada e esteve no quinteto ideal da competição ao lado do companheiro de time Scottie Pippen.
 
Ambos também foram votados para a seleção de defesa da temporada, onde receberam a companhia de outro Bull, o polêmico ala-pivô Dennis Rodman. O ala Toni Kukoc ainda recebeu o prêmio de melhor reserva da liga.
 
 
Nos playoffs, a avassaladora equipe perdeu apenas uma partida na campanha até o título da Conferência Leste, vencendo a decisão contra o Orlando Magic por 4 a 0. Na final da NBA, o Bulls passou pelo Seattle Supersonics por 4 a 2 e conquistou o quarto dos seis títulos que possui em sua história – todos na "Era Michael Jordan".
 
Além dos quatro já citados, o elenco campeão da NBA na temporada 1995/96 ainda tinha os pivôs Luc Longley, James Edwards e Bill Wennington, os alas-pivôs Dennis Rodman, Dickey Simpkins e Jack Haley, os alas Jud Buechler e Jason Caffey, o ala-armador Ron Harper e os armadores Randy Brown e Steve Kerr.

Comentários