Pat Ewing ..pivô dos Knicks de Nova Iorque..um All-Star da NBA ..talvez o melhor e mais temido defensor de garrafão do basquete mundial |
Guerreiro. É a descrição de uma palavra muitas vezes aplicada a Patrick Ewing.
Ele era incansável e implacável em busca de um campeonato da NBA, apesar de não ter obtido nenhum título. Um dos melhores pivôs da história, ele deixou o jogo como líder de todos os tempos dos New York Knicks em quase todas as categorias significativas e artilheiro de todos os tempos com 24.815 pontos.
Ele chegou em Nova York, após uma carreira de faculdade alardeado com o Georgetown Hoyas que incluía um título da NCAA e aparições em dois outros jogos do campeonato. Criou o estilo " in-your-face" feroz e um fenômeno conhecido como "Paranóia Hoya" como a chave para intimidar defensivamente. Uma estrela da mídia desde os seus tempos de estudante, sua chegada antecipada para a NBA foi sem precedentes.
|
Ele levou os Knicks até as finais da NBA em 1994, mas perdeu para o Houston Rockets de Hakeem Olajuwon , que vingaram a derrota por Houston Cougars do Olajuwon, para Georgetown no jogo do Campeonato da NCAA de 1984.
No entanto, a produção e destaques da carreira de Ewing são impressionantes. Eles incluem as médias de 21 pontos e 9,8 rebotes, 11 leitos de All-Star, um All-NBA Team primeiro lance e seis seleções de segundo time. Ele era o calouro do ano em 1986, foi nomeado um dos 50 maiores jogadores da história da NBA e jogado em duas equipes , premiado com medalha de ouro olímpica de basquete, em 1984 e 1992.
Após aposentar-se, Ewing trabalhou como assistente técnico antes de entrar para a equipe do Orlando Magic em 2007. Ele ajudou a ensinar vários jovens grandes da liga, com seus alunos mais notáveis sendo Yao Ming e Dwight Howard
Comentários
Postar um comentário